A PELE ACOSTUMA COM O CREME?

Postado por acorda maria 05/04/2021 0 Comentários

 

 

  A PELE ACOSTUMA COM O CREME ?  

 

 

Muito comum pessoas comentarem “minha pele não reage mais com tal produto” ou “quando comecei a usar o produto x minha pele ficou ótima, agora parou de fazer efeito”.

 

 

Quando a pessoa não tem costume de usar produtos cosméticos e começa a fazer uso, é normal que os efeitos sejam mais percebidos (toque macio e até redução de linhas finas e clareamento geral da pele).

 

 

Para quem já tem uma rotina de cuidados, pode ser frustrante ter comprado um produto que viu tantas pessoas dizerem ser incrível e após algum tempo de uso, não observar mais seus efeitos. Mas a grande verdade é que existem diversos fatores que devem ser levados em consideração se você percebeu que seu produto não está mais reagindo da forma como você esperava:

 

 

  1 – VALIDADE  

 

Os produtos têm um prazo de validade onde o fabricante garante os efeitos daquele produto ao consumidor se usado antes do vencimento. O lote e a validade estão sempre informados na embalagem do produto.

 

 

  2 – ARMAZENAMENTO  

 

Na embalagem dos produtos também sempre vem com as informações para armazenamento. Isso garante que seu produto chegue com qualidade até o vencimento. No geral, os produtos devem ser armazenados em local seco, longe de locais com umidade e contato com o sol ou temperaturas elevadas.

 

 

  3 – HIGIENIZAR A PELE  

 

A limpeza diária facial é um dos passos mais importantes da rotina de cuidados. Se a pele não estiver bem higienizada os produtos que serão aplicados em seguida não vão conseguir permear e agir. O higienizante facial sempre será de acordo com o tipo de pele de cada pessoa. Mas não adianta aplicar e retirar em menos de 10 segundos. Deixe seu higienizante agir também :)

 

 

  4 – ORDEM DE APLICAÇÃO  

 

A ordem de aplicação de cada produto faz uma mega diferença. Na dúvida, segue a aplicação do produto mais levinho para o mais consistente. Exemplo: espuma de limpeza, tônico/ loção, séruns, cremes/gel e por último o filtro solar.

 

 

  5 – NECESSIDADE DA PELE  

 

Vou colocar um exemplo aqui: pele muito ressecada e descamando aí você usa um hidratante potente que vai doar para a pele tudo o que ela está precisando para se recuperar como consequência do uso desse hidratante potente, a pele vai ficar macia e super hidratada. Esse mesmo hidrante sendo usado com a pele íntegra não terá o mesmo efeito, afinal, ele fez o que precisava ser feito naquele momento e vai dar a impressão de que não faz mais nada, a pele não reage mais.

 

 

Essa sensação de a pele não reagir mais a um produto, pode acontecer e provavelmente vai acontecer com toas as peles, devido à renovação celular, os hormônios, ao clima, aos hábitos, se está em algum tratamento médico e/ ou estético, o emocional.... Tudo é motivo para que sua pele necessite de cuidados diferentes e pode ser que seu potinho ainda não tenha acabado.

 

 

Tenha um profissional que entenda bem de pele para chamar de seu e te acompanhar para conferir se está na hora ou não de mudar sua rotina de cuidados.

 

 

GRANDE BEIJO

 

*Foto: SENIVPETRO