ÁGUA MICELAR - RETIRAR OU NÃO?

Postado por acorda maria 02/04/2021 0 Comentários

 

 

 

  ÁGUA MICELAR - RETIRAR OU NÃO ?  

 

 

A água micelar é uma solução de limpeza. Não é tônico, não é água termal, nem água dermatológica ou qualquer outro produto do tipo. É uma água com micelas que são basicamente pequenas esferas com surfactantes (detergentes) que como se fosse um imã, atrai para si todo tipo de sujeira, maquiagem e gordura que esteja sob a pele. 



A recomendação mesmo que na embalagem seja sem enxágue é que deve retirar sim, por mais que os surfactantes sejam macios e água micelar seja recomendada à peles sensíveis, deixar o "sabão" agir sob a pele sem retirar pode irritar a pele, deixá-la desidratada e até mais oleosa. Pense, você não aplica shampoo no cabelo e sem enxaguar já seca com a toalha. 

 

 

A água micelar serve para retirar sujidades pesadas da face como: protetor solar, maquiagem e em seguida aplicar o sabonete facial para garantir que os produtos aplicados posteriormente (loções, séruns, máscaras e hidratantes) realizem sua função. 
 


Elas são como irmãs, certo!? Então, caso ainda tenha micelas sob a pele, elas irão atrair o seu sérum maravilhoso como se fosse sujeira e ele não conseguirá ter sua eficácia na pele. E você pensando que é o sérum que não é tão bom, sua pele reagindo a tudo isso com oleosidade, acne ou até mesmo rosácea, pele extremamente sensível, entre outros problemas de pele e aí lá vai você, comprar outros produtos para resolver "novos" problemas. 

 

 

 

 

*Foto: LOOKSTUDIO