O QUE O USO DAS MÁSCARAS PODE ESTAR OCASIONANDO EM NOSSA PELE?

Postado por acorda maria 10/08/2020 0 Comentários

*Foto: RICARDO MOURA

 

Nossa mais nova integrante do dia, as máscaras podem estar ocasionando algumas coisas nada agradáveis na pele de muitas pessoas.

 

Durante este período de pandemia pelo COVID-19 muitas pessoas passaram a ficar muito mais tempo trabalhando e estudando online. As telas de computador e celular emitem luz azul, essa luz causa desidratação e consequentemente a pele fica mais sensível e suscetível ao envelhecimento precoce e diversas patologias.

 

Recentemente retornei aos atendimentos presenciais e no momento da avaliação uma grande parte das pessoas notaram mudanças na pele (pele mais oleosa, avermelhada, acne, inflamação, alergias...). Esses relatos estão acontecendo desde os atendimentos através do TELESKINCARE. O uso da máscara faz com que a pele na região onde está sendo utilizada fique abafada, além de ficarmos respirando dentro delas. Este fator causa proliferação de bactérias e consequentemente surge a ACNE.

 

Além disso, caso a máscara esteja entrando em atrito com a pele, ela fica agredindo a pele e pode ocasionar hipercromias (manchas) na pele.

 

Os passos para evitar que sua pele sofra consequências deste momento complicado que estamos vivendo são:

 

1 – Beber bastante água – Super importante manter uma boa hidratação.

 

2 – Máscaras descartáveis devem ser descartadas após 2 horas de uso.

 

3 – Máscaras de tecido também tem que ser trocadas ao longo do dia. Período de 2 a 3 horas. Colocar em um saquinho para ficar separada até a lavagem.

 

4 – Melhorar a alimentação, dar preferência à frutas, legumes, verduras. Bom para ajudar na hidratação e nutrição da pele, evitando inflamações e pele oleosa e excelente também para deixar a imunidade alta.

 

5 – Utilizar cosméticos corretos para sua pele neste momento. Pode ser que normalmente ela seja totalmente diferente, mas os dias em casa fizeram as pessoas escoleherem alimentos mais gordurosos, tomar menos água sem contar o estresse e ansiedade gerados.

 

6 – Procurar atividades que causam relaxamento e estimulem a criatividade: assistir a um filme ou série que curte, ouvir uma boa música, cozinhar, fazer artesanatos, fazer seu skincare, aprender algo novo, etc... Sei que não é fácil, mas é necessário reservar um tempo para autocuidado.

 

É isso....

 

Sairemos bem dessa se a gente se cuidar direitinho!

 

GRANDE BEIJO

 

Evelin

 

Etiquetas: saude