QUAIS OS MELHORES TRATAMENTOS PARA ACNE?

Postado por acorda maria 15/09/2020 0 Comentários

*Foto: KIRSTIN PRITCHARD

 

Os tratamentos para acne envolvem preservar a hidratação da pele, diminuir a oleosidade, controlar a acne, remover manchas e cicatrizes causadas na pele, equilibrar o sebo e o suor (impedindo o desenvolvimento de bactérias) e claro, elevar a autoestima.

 

Os tratamentos que indico são:

  • Limpeza de pele - para retirar as impurezas da pele;

  • Led azul, Laser vermelho e alta frequência - para amenizar a inflamação, ajudar no processo de cicatrização além de efeitos bactericida e fungicida; 

  • Peelings químicos - para controlar o processo inflamatório;

  • Drenagem linfática facial - desintoxica a pele e diminui a inflamação;

  • Microagulhamento - cicatrizes (após tratar a acne inflamatória).

 

Para o sucesso do tratamento, é necessário seguir todas as orientações do profissional que está cuidando da sua pele.

 

E, é claro, que tem dicas por aqui :) 

 

1 - Não lave o rosto mais que 2 vezes ao dia.

 

Eu sei que com a oleosidade que a pele fica durante o dia, dá uma vontade enorme de lavar o rosto o tempo todo, mas a pele pode reagir com o que chamamos de efeito rebote (a intenção de retirar a oleosidade faz com que a pele reage produzindo ainda mais óleo para compensar a perda de sebo natural e a pele fica mais oleosa).

 

2 -  Ao lavar o rosto seque apenas apalpando de preferência com toalha descartável. Desta forma, evita que ocorra proliferação bacteriana por toda a pele e não há risco de ferir ainda mais.

 

3 - Troque a fronha do travesseiro a cada 3 dias no máximo. Novamente para evitar a proliferação de bactérias. Nas fronhas ficam vestígios de produtos, células mortas, sebo, suor, etc...

 

4 - Evite alimentos como açúcar e derivados do leite.

 

Alimentos com alto índice glicêmico (quando o açúcar é absorvido rapidamente pela corrente sanguínea) podem ter influência sobre a pele por causa das alterações hormonais que provocam.

 

E o leite, por conta do processamento que aumenta os níveis hormônais na bebida e obviamente em seus derivados causando alterações na pele.

 

 5 - Use protetor solar (em gel, loção ou toque seco) todos os dias e reaplique para manter a efetividade. Além da proteção, os protetores indicados para pele acneica ajudam a controlar a oleosidade e muitos tem também ativos antiinflatórios.

 

6 - Produtos com ácido salicílico ajudam no combate e controle da acne. Gosto de formulações em sérum, pois são absorvidas rapidamente pela pele e não deixam o aspecto pegajoso e brilhante.

7 - Argila verde ???? (uma queridinha) que purifica a pele e controla a oleosidade (use de 1 a 2 vezes na semana) e não deixe secar na pele, borrife água filtrada. Desta forma evita com que a argila retire água de sua pele e a deixe desidratada. 

 

Vou explicar...

 

A argila tem oligoelementos e minerais que conseguem permear na pele através da água. Caso a argila comece a secar na pele, ela vai "puxar" água da pele deixando-a desidratada. Por conta disso, as argilas precisam estar sempre em meio aquoso no momento da aplicação.

 

Tratar a acne é saúde da pele. Não deixe para depois!

 

Etiquetas: acne