PELE X ABACATE

Postado por acorda maria 26/08/2020 0 Comentários

 

O abacate tem propriedades muito benéficas para nossa saúde. 

Afinal, é extremamente nutritivo, possui várias vitaminas e minerais que quando em uma dieta equilibrada ajuda na redução de peso, no controle de diabetes e colesterol e também dá muita energia antes de atividades físicas e ainda auxilia na recuperação muscular e SIM ele é ótimo para pele e cabelos. É fortalecedor, previne o envelhecimento e ajuda a controlar a produção de sebo na pele.

Mas todos esses benefícios você consegue através da ALIMENTAÇÃO, INGESTÃO  da fruta. Quando APLICADO NA PELE E CABELOS, sua ação é muito SUPERFICIAL.

 

No caso de fazer uma máscara caseira de abacate para aplicar em sua pele, você vai sentir a pele mais macia, porém no dia seguinte, vai perceber que foi uma sensação momentânea.

Hoje a cosmetologia está tão avançada! São tantos produtos de ação extremamente fantástica que promove hidratação e tratamento em células profundas em nossa pele, isso porque trabalham com NANOCOSMÉTICOS, que são os ativos em partículas beeeem pequenas para que consigam permear em nossa pele. Esse processo faz com que os resultados sejam observados já na primeira aplicação, a absorção é facilitada e as melhoras na pele tem efeitos prolongados.

Então, procure um nutricionista para te ajudar a incluir o abacate em sua dieta e permita que profissionais especializados tratem e indiquem os melhores produtos para sua pele.

Mas.... É claro que tem receitinha saudável por aqui.... Um Smoothie delicioso, usando o abacate. 

 

 

  INGREDIENTES:  

 

1/4 de unidade de abacate maduro ou 1 avocado

1/2 unidade de limão (utilizar o suco do limão somente)

160 gramas de iogurte natural

2 unidades de bananas pequenas picadas e congeladas (banana de sua preferência)

240 ml de leite gelado

3 pedras de pedra de gelo

1 colher de chá de mel (para adoçar)

  MODO DE PREPARO:  

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até a mistura ficar cremosa. 

Coloque em um copo e sirva :)

Pode aproveitar para adicionar raspas de chocolate 70% cacau para dar um charme e deixar esse smoothie ainda mais delicioso.

 

 

Peguei essa receitinha do mangacompimenta.com.br e adorei!

 

*Foto 1: K8 *Foto 2: BETHANY RANDALL *Foto 3: FALLON MICHAEL