7 PASSOS PARA UMA PELE INCRÍVEL

Postado por acorda maria 08/08/2020 0 Comentários

 

 

 

 

Cuidar da pele é muito mais que autocuidado, é se reconectar.... É um ato de amor próprio.

Hoje trouxe 7 passos para uma pele saudável e bonita independente de estar em tratamento com seu (sua) esteticista ou não. Tenho percebido muitas pessoas com dúvidas na ordem de aplicação ou até mesmo com relação a importância de cada produto na rotina diária.

Então, vamos lá:

 

1  Pode até parecer que não, mas higienizar a pele é um dos passos mais importantes nos cuidados diários. Se a pele não estiver bem higienizada aquele sérum maravilhoso não vai conseguir permear e ter ação. Higienize bem e ao secar, não “esfregue” a tolha contra a pele, apenas apalpe, trate com carinho.

 

2 – Utilizar o tônico. Ele remove vestígios de produtos anteriores e faz com que os óstios não fiquem obstruídos (abertos). Além disso, auxilia no controle de peles oleosas e sensíveis.

 

3 – Utilizar um sérum nutritivo. Geralmente esses cosméticos são de alta tecnologia e os ativos conseguem permear com muito mais facilidade, resultando em uma pele saudável e rejuvenescida.

 

4 – Este é o passo que mais gosto! Realizar movimentos de massagem facial. Normalmente, gosto muito de aplicar a drenagem linfática para aliviar o inchaço, principalmente na área dos olhos. Pode ser realizada com o sérum ou um óleo vegetal indicado para sua pele.

 

5 – Utilizar um creme específico para área dos olhos. A pele desta região é mais fina e delicada, por isso necessita de cuidados corretos. 

 

6 – Estimular os músculos faciais.  Ao exercitar os músculos da face, percebe-se pele mais firme e jovem. Os exercícios faciais são capazes de causar fortalecimento, turbina a saúde da pele, alivia o estresse e define o contorno do rosto a cada treino.

 

7 – Proteger a pele com FPS maior que 30 e ao adquirir um protetor, observar o PPD (o PPD determina a proteção contra a radiação UVA, responsável por acelerar o envelhecimento, flacidez e manchas na pele). Quanto maior o PPD, melhor. Reaplicar a cada 2 ou 3 horas.

 

É claro que uma rotina de cuidados necessita da indicação de cada cosmético por um profissional capacitado de forma individualizada.

 

Esse passo-a-passo com certeza vai te ajudar a ter uma pele com menos sensibilidade, maior hidratação e por consequência, uma pele mais jovem.

 

Com carinho!

Evelin

 

*Foto: JESS @ HARPER SUNDAY

Etiquetas: cuidadoscomapele