TUDO SOBRE DEPILAÇÃO A LASER

Postado por acorda maria 20/09/2022 0 Comentários

Foto: Reprodução - Pinterest

 

 

 

 TUDO SOBRE DEPILAÇÃO A LASER 

 

 

Antes de falar sobre o procedimento, preciso te dizer que a depilação a laser é muito mais que um tratamento estético. Contribui para uma pele macia, livre de irritações provenientes de outros tipos de depilação, é o método de depilação mais indicado para quem sofre com a foliculite e a sensação de liberdade de usar a roupa que estiver com vontade colabora demais com a autoestima e autoconfiança das pessoas.

 

Ao final deste post vou destacar algumas razões para realizar seu tratamento de depilação com o laser.

 

 COMO FUNCIONA? 

 

Os lasers (Diodo, Alexandrite e NdYAG) emitem um feixe de luz monocromático ao qual é atraído pelo pigmento (melanina) presente na haste e ao bulbo do pêlo, ou seja, o laser é atraído pela cor (fototermólise seletiva). Ao disparar, essa energia atraída pela melanina da haste do pêlo é levada até o bulbo capilar, causando a destruição destes.

 

 FATORES QUE INFLUENCIAM NO RESULTADO E QUANTIDADE DE SESSÕES: 

 

Sexo, idade, genética, hormônios, espessura e cor do pêlo, cor da pele e todo tipo de suplementação (não somente as que estimulam o crescimento de cabelos, mas também vitaminas em geral e suplementos de academia como Whey Protein, creatina, entre outros).

 

Quanto mais grosso e/ou cor tiver o pêlo, mais luz o pelo “puxa”. O tratamento tende a concluir mais rápido.

 

O laser não atinge pêlos brancos e loiros exatamente por conta da melanina que nestes pêlos não está presente para causar atração da energia.

 

Quanto mais alto o fototipo de pele, mais cuidado com a potência usada no laser para evitar danos à pele. Portanto apesar de ser super segura a aplicação do Soprano Ice em peles negras, podem ser necessárias mais sessões para concluir o tratamento.

 

 PÓS LASER 

 

Ao dar início ao tratamento, os pêlos ainda estão dentro do folículo e precisam de um tempo (em média de 7 a 15 dias) para começarem a cair sozinhos. Durante todo o período de tratamento com o laser não é recomendado que se faça uso de métodos que retirem o pêlo pela raiz, como: cera, pinça, aparelhos elétricos e cremes depilatórios. Estes métodos são bastante agressivos e podem estimular a produção de novos folículos. Mas pode raspar com gilete ou máquinas de corte quantas vezes achar necessário. Não vai estimular crescimento dos pêlos ou deixá-los mais grossos.

 

O resultado do laser acontece gradualmente, sendo assim, necessária avaliação a cada sessão.

 

Hidrate bem a região tratada e use protetor solar. Caso tenha realizado o laser na região de axilas, não usar desodorante por 24 horas.

 

 CONTRA-INDICAÇÕES: 

 

  • Uso de ácidos na região a ser tratada
  • Áreas com tatuagem
  • Uso de medicamentos fotossensíveis
  • Gestantes
  • Hipertensão e diabetes descontrolados
  • Doenças autoimunes
  • Feridas recentes e abertas no local de aplicação do laser
  • Pessoas em tratamentos oncológicos (câncer)

 

 RAZÕES PARA FAZER A DEPILAÇÃO A LASER COM SOPRANO ICE: 

 

Tem excelente custo/benefício

 

Não conheço ninguém que tenha se arrependido de realizar sessões de depilação a laser. É possível observar resultados satisfatórios desde a primeira sessão. O tratamento é individual, mas geralmente são indicadas de 6 a 12 sessões de tratamento realizadas a cada 30 a 45 dias de intervalo. E a manutenção que depois de um tempo de finalizado o tratamento, podem aparecer pêlos em pequena quantidade mais finos e claros, pouco notáveis e varia entre 3, 6 e 12 meses de intervalo entre as sessões.

 

É o método de depilação mais duradouro

 

A cada sessão é possível observar que os pêlos crescem mais lentamente e começam a ter áreas com falhas de crescimento. Além de ficarem mais finos e ter um resultado progressivo em foliculites provenientes de outros métodos de depilação.

 

Não é uma aplicação dolorida

 

Durante a aplicação o que se sente são leves pinicações em alguns pontos e um leve aquecimento, a ponteira resfriada do Soprano Ice traz conforto durante o procedimento.

 

É uma questão a menos para se preocupar

 

Hoje com tantos afazeres, se livrar dos pêlos indesejados traz liberdade e mais tempo para se dedicar a outras atividades que te tragam prazer além de não precisar de ficar preocupada porque apareceu uma viagem ou evento de última hora.

 

Eu aplico a depilação a laser com o equipamento Soprano Ice. Seguro e eficaz em todos os tipos de pele.

 

Para agendar sua sessão ou contratar para sua clínica de estética entre através do WhatsApp (11) 9 9448.9675