CHOCOLATE PODE CAUSAR ACNE?

Postado por acorda maria 04/09/2020 0 Comentários

 

 

Em épocas festivas, períodos de estresse e ansiedade (como na quarentena ou quando antecede algum evento) ou até mesmo por querer um docinho após o almoço, fica difícil resistir ao CHOCOLATE. E eu não poderia deixar de falar sobre ele aqui…. Afinal, chocolate pode causar acne?

A resposta é a que ninguém gosta…. DEPENDE! Se houver pré disposição, pode causar sim. Mas não é o chocolate em si, mas sim o açúcar e as gorduras que contém em alguns tipos. Os mais encontrados no mercado são DOCES SABOR CHOCOLATE.

Pois é....

Chocolate ao leite por exemplo, tem altos índices glicêmicos. A glicose chega ao sangue mais rápido, estimulando um pico de insulina que leva o açúcar para a célula aceleradamente. É esse pico que pode agravar a acne em pessoas que tem pré disposição. Lembrando que isso pode acontecer com QUALQUER ALIMENTO que possua índices glicêmicos elevados.

Já os chocolates mais ricos em cacau - consumidos sem exageros - fazem bem para saúde. Faz ficar com mais energia, estimula a circulação sanguínea, são antioxidantes (previnem o envelhecimento da pele) e provoca a sensação de bem-estar devido a liberação da serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade.

Nenhum alimento tem mais propriedades antioxidantes que o cacau, mas os benefícios serão garantidos quando o cacau for o ingrediente MAIS apresentado do produto. E a troca de um chocolate ao leite para um amargo pode ser bem estranha no início, é preciso treinar o paladar, acostumá-lo com o gosto que as coisas tem. Eu garanto que não demora para o chocolate amargo ser o mais delicioso da vida! 

 

 

*Foto: TETIANA BYKOVETS

Etiquetas: acne